segunda-feira, 15 de julho de 2013

Capa do álbum lançado em 1969 Beatles atravessando a rua na frente dos Estúdios Abbey Road em Londres.

Os Beatles, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos se tornou fonte de admiração para muitas pessoas e desencadeou o surgimento de muitas outras bandas.
Milhares de fãs se deslocam ao mesmo local para recriar a situação e registram o momento, o que causa um congestionamento no tráfego além de gerar publicidade tanto para a gravadora quanto para Os Beatles, embora o grupo já esteja extinto a muito tempo.
Muitos já devem ter visto várias reconstruções da imagem com diferentes personagens. Uma delas é a do Simpsons, que usou da importância da imagem para divulgar a série de desenho animado, que tem como principal característica o humor ácido e que é repleto de referências a fatos e personalidades do mundo real.
O interessante é que muitos podem não conhecer o som dos Beatles, mas a imagem é reconhecida em qualquer lugar. E por ser tão conhecida, muitos acabam recriando a imagem para diferentes situações, que vão desde o lazer quanto para o uso comercial e publicitário.
QUEM É O ANONIMO NA CAPA DO BEATLES?
Em um período de férias em Londres, Paul Cole (um vendedor aposentado de Deefield Beach, Flórida) está de pé na calçada, apenas por trás dos Beatles.
Era 10:00, 08 de agosto de 1969, quando a imagem Abbey Road foi feita pelo artista Lain Mc Millan. Cole morreu em 2008 em Pensacola, com 96anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário