sábado, 8 de novembro de 2014

Motosserra show de (Ray Murphy) (00 a 11)

A arte de Ray Murphy é suja, perigosa e muito, muito barulhenta. Usando apenas uma serra elétrica, Murphy cria animais e figuras em imensos troncos de árvore. Quando ele desliga a serra, o trabalho está pronto - Murphy se recusa a lixar, envernizar ou pintar qualquer de suas peças.
 
"Sou um serrador, e ponto. Uso serras elétricas e me recuso a trabalhar com ferramentas de entalhe", disse Murphy. "A verdadeira arte de serra elétrica é feita apenas com o uso dela."
 
 
 
Murphy apresenta a cada noite um espetáculo com sua serra, um desempenho de 90 minutos durante o qual ele ataca peças de madeira usando entre uma e três serras elétricas. Em cada apresentação, ele pede um voluntário na audiência e faz com que a pessoa use um cinto com uma fivela de madeira, na qual ele entalha alguma coisa. Até hoje, nada de errado aconteceu.
 

A apresentação acontece ao ritmo de música ruidosa. Murphy trabalha em uma cabine à prova de som que tem um lado feito de plástico transparente; uma câmera suspensa transmite imagens em close-up para uma tela de projeção. A lâmina da serra se aproxima perigosamente da longa barba grisalha do artista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário