segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Telha casa de passarinho

Uma das ideias mais comentadas dos últimos tempos é essa telha casa de passarinho criada pelo holandês Klaas Kuiken. Nem vou dizer o quanto eu achei genial e adorei. Isso é um design simples que atende totalmente o objetivo e não incomoda ninguém. O único perigo que vejo são os gatos cantores de telhado.
A população de pássaros vem diminuindo, principalmente, por causa da perda de habitats, das doenças e das mudanças climáticas.
Determinado a reverter essa situação, o abrigo para pássaros trata-se de uma pequena morada de cerâmica, que se encaixa nas telhas convencionais usadas na Holanda.

Feito em parceria com a associação de pássaros local, o ninho foi produzido com materiais que resistem a baixas temperaturas, assim as aves conseguem suportar o frio intenso do inverno no país. As casinhas também contam com cestos removíveis para ajudar na manutenção após a época de acasalamento. Boa ideia, não?
Além de as áreas externas da casa ficarem ainda mais agradáveis com a visita de passarinhos, tê-los por perto também pode ser muito útil, já que eles fazem a polinização das plantas e ainda mantêm o controle de pragas que as infestam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário