terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dilma atravessada por espada - Perspectiva

Fotógrafo brasileiro ganha prêmio internacional com a imagem da presidente Dilma Rousseff “atravessada” por espada.
Clique na imagem para ampliar.
O fotógrafo brasileiro Wilton de Souza Júnior, ganha o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha com a fotografia da presidente Dilma Rousseff aparentemente sendo atravessada por uma espada.
Além do prêmio internacional, a foto da presidente Dilma Rousseff aparentemente sendo atravessada por uma espada, no mesmo mês que foi publicada no jornal Estado de S. Paulo, também foi escolhida pela revista Veja como a imagem da semana.
A foto que rendeu o prêmio internacional foi registrada na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, interior do Rio de Janeiro, quando a presidente Dilma Rousseff, participava da entrega de espadins(espada em escala reduzida de uma maior, com todas as suas características e que, nas academias militares de diversos países, é comum a sua utilização pelos aspirantes a oficial) a 411 cadetes.
O júri da 29ª edição da premiação que é feita anualmente pela
EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), avaliou como fator principal, a habilidade do fotógrafo para captar um instante em que haja uma perfeita sincronia, sendo que, o resultado, venha causar uma surpresa.
De acordo com Wilton de Sousa Júnior, havia um desejo de fazer uma imagem da espada antes da cerimônia porque a mesma teria uma “imagem política muito forte”.
Além dos vários elogios, Wilton recebeu pela foto, um prêmio de pouco mais de US$ 7,6 mil, o equivalente a cerca de R$ 13,6 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário