quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ernestina Gallina "Pedras Vivas"

Essa artista transforma simples pedras redondinhas em obras sensacionais.
Ernestina Gallina, de Cenestino, Itália tinha um dom para a arte desde que era bem criança. Adorava pintura, desenho e modelagem, mas como a família nunca a incentivou a desenvolver suas habilidades, ela nunca frequentou a escola de arte e só exercia seus talentos artísticos como um hobby.

 

 Em 1987, ela e a família tiveram que mudar-se para Nairobi, no Quênia, onde descobriu um mundo ainda desconhecido: o da natureza e dos animais. Então, um dia na biblioteca, tropeçou em um livro sobre pintura rupestre e ficou intrigada sobre como simples pedras de rio poderiam ser transformadas em obras de arte inspiradas na natureza. Isso lhe deu a oportunidade de combinar a sua paixão pelas artes, com seu amor pela vida selvagem, então começou a pintura rupestre e nunca mais parou.





Depois de aprimorar suas habilidades por três anos, Ernestina começou a ensinar para os outros os segredos da pintura rupestre, e em 2003 fundou o primeiro clube na Itália de pintura em pedra. Apesar de que a pintura rupestre como uma forma de arte seja muito antiga, esta mestra italiana levou a técnica a um novo nível com sua série de "pedras vivas" incrivelmente realistas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário