domingo, 28 de julho de 2013

Edifício de Letras - MVRDV

Atraente fachada de Edifício com letras do alfabeto, foi projetada por MVRDV.
Em Amsterdã, na antiga Minervahaven, a empresa holandesa de arquitectos MVRDV projetou edifício do alfabeto, cuja fachada pode ler o alfabeto em cada uma de suas janelas representando unidades de escritório e cada letra identifica a extensão do endereço do negócio que ocupa cada sala.
Na fachada leste do edifício Alfabeto, uma série de janelas pontilhadas, soletram o numero 52, relativo ao endereço.
Todas as letras do alfabeto foram utilizadas, menos as letras Q e I. O desenho original incluía Q (como mostrado na imagem), mas foi mais tarde substituído por Z, pois como era impossível colocar todo o alfabeto na fachada.
Perguntado para o projetista onde estão as letras I e Q, ele diz:
Significa que o "Q.I." está dentro do prédio.

 
 
O edifício é um recipiente para escritórios. Em um terreno de 30x30 metros ergue-se um prisma apoiado sobre um pedestal de vidro, em que cada letra da frente corresponde a um escritório flexível pronto para ser alugado para pequenas e médias empresas.

Os espaços interiores são acabamento bruto arejado aguardando a personalização de seus ocupantes, sem tetos falsos e materiais vistos como aço, concreto ou alumínio. As instalações são os mais recentes avanços tecnológicos, atingindo um nível ótimo de eficiência energética.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário